20/01/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará, na segunda-feira (1º/2), às 11h00, por videoconferência, ato de posse administrativa dos integrantes da Mesa Diretora – Presidente, Vice-Presidente e Corregedor – que exercerão as funções durante o exercício de 2021. 

Os novos membros da Mesa Diretiva do órgão, escolhidos pelo Colegiado durante sessão Especial do Pleno ocorrida em 9 de dezembro de 2020, terão mandato com duração de um ano, segundo dispõe a Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar nº 709/1993).

Conduzida, por unanimidade pelo Colegiado, para presidir os trabalhos em substituição ao Conselheiro-Presidente Edgard Camargo Rodrigues, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes terá como Vice-Presidente o Conselheiro Dimas Ramalho e como Corregedor o Conselheiro Sidney Beraldo. 

A solenidade será transmitida em tempo real e poderá ser acompanhada pela TVTCE (http://streaming.tce.sp.gov.br/) e pelo canal oficial do Tribunal no YouTube (http://bit.ly/2IUzkRM). 

. Currículo

Natural de Belo Horizonte e servidora de carreira do Corpo de Auditores do TCESP, Cristiana de Castro Moraes tomou posse como Conselheira em 23 de abril de 2012, sendo a primeira mulher a compor o Colegiado. 

Em 2015 foi eleita, também de forma unânime, para presidir as atividades do Tribunal. Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006), é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS (1993), pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES (2000), em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2008) e em Direito Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).