TCESP disponibiliza curso sobre análise de dados


22/04/2020 – SÃO PAULO – Analisar minuciosamente informações sobre a gestão pública, detectar indícios de fraudes e encontrar irregularidades. Essas tarefas são inerentes ao trabalho do controle externo e fazem parte do dia a dia dos servidores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que atuam na fiscalização dos municípios, das entidades e dos órgãos jurisdicionados à Corte.

Com o intuito de proporcionar informações para o aperfeiçoamento das técnicas para a análise de dados públicos e de ferramentas tecnológicas, o TCESP lança o curso ‘Fundamentos em Análise de Dados’.

Disponível aos servidores da Casa por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no link https://tinyurl.com/y6ue6c2n, a capacitação está dividida em quatro módulos e abrange noções de estatística; principais técnicas em análise de dados; e criação de painéis de visualização, entre outros assuntos.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de dominar o conjunto de técnicas que abrangem as etapas de coleta, tratamento, análise e visualização dos dados e aplicar o conhecimento nos trabalhos de auditoria, aprimorando os processos e as ações de controle externo.

A atividade, realizada por iniciativa da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), conta com organização da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) e apoio da Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e do Corpo de Auditores.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo AVA da EPCP, utilizando login e senha de acesso aos computadores funcionais. Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail epcp1@tce.sp.gov.br.