TCESP participa da inauguração da Sala de Acolhimento às Mulheres na Alesp



27/11/2025 – SÃO PAULO – A Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e responsável pela Ouvidoria das Mulheres, Ana Amelia Caldas Saad de Oliveira, representou a Corte de Contas paulista, na última terça-feira (25/11), ao participar do lançamento da inauguração da Sala de Acolhimento da Procuradoria Especial das Mulheres para as mulheres de todo o Estado, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Assim como a Ouvidora do TCESP, a inauguração da sala de acolhimento contou com as presenças das representantes da Procuradoria Especial das Mulheres, a Procuradora Especial, Deputada Ana Perugini, e pelas Procuradoras Adjuntas, as Deputadas Dani Alonso, Paula da Bancada Feminista e Carla Morando, e de autoridades paulistas que atuam na defesa das mulheres do Estado.

Além da criação da sala no Palácio 9 de julho, que servirá para a população feminina como um espaço de escuta e orientação, a Procuradoria atuará como um local de recebimento e encaminhamento de denúncias de violências ou discriminação, além de promover ações sobre a participação das mulheres nas políticas.

"O Legislativo Paulista é um farol, assim como o Tribunal de Contas também deve ser. Prestigiamos inciativas e políticas públicas que se voltem ao empoderamento feminino e para que mulheres quebrem o ciclo de violência", ressaltou Ana Amélia Caldas Saad de Oliveira.

. Campanha

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de sua Ouvidoria, realiza entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, uma série de iniciativas de conscientização em apoio à Campanha ‘21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres 2025’.

Dentre as iniciativas tomadas pelo TCESP em apoio à ação – com o objetivo promover reflexões a servidoras e servidores, assim como a colaboradoras e colaboradores no combate à violência contra mulheres e meninas – estão: o ‘Banco Vermelho Itinerante’ que percorrerá todas as Unidades Regionais do TCESP; a fachada dos prédios do Tribunal de Contas, em todo o Estado, iluminada na cor ‘laranja’; além de uma série de entrevistas sobre o tema que serão disponibilizados no canal oficial do TCESP no YouTube ao longo dos 21 dias de ativismo.

Outras informações sobre a Campanha, basta acessar o link: https://go.tce.sp.gov.br/0gnw6a .