23/02/2021 – SÃO PAULO – A Corte de Contas paulista, representada pelo Conselheiro-Corregedor, Sidney Estanislau Beraldo, participou ontem (23/2), às 9h30, da 1ª reunião ordinária de 2021 do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Durante o encontro, que ocorreu por videoconferência, foram tratados assuntos referentes ao fortalecimento do sistema dos Tribunais de Contas. Participaram da audiência representantes das Cortes de todo o país, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Na oportunidade, também foi realizada a eleição da Diretoria do Conselho para o biênio 2021/2022. O Conselheiro Joaquim de Castro (TCMGO) foi reconduzido à Presidência e os Conselheiros Adircélio de Moraes (TCE-SC) e João Antônio da Silva Filho (TCMSP) foram eleitos para os cargos de Vice-Presidente e Secretário-Geral do órgão, respectivamente.