TCESP promove o 23º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização

 

11/02/2019 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, abriu hoje (11/2), oficialmente, as atividades da 23ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS). 

O evento, que acontece até quinta-feira (14/2), no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, na Capital, contou com a presença de membros do Colegiado, Diretores dos Departamentos e Diretorias de Fiscalização da Capital e das 20 (vinte) Unidades Regionais distribuídas no Estado de São Paulo, além de representantes de todos os setores.

Em sua exposição, o Presidente do TCESP deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância da atuação do Tribunal de Contas, para o cumprimento da legislação pelos jurisdicionados, e no avanço permanente dos procedimentos da fiscalização, pontuando ações como as fiscalizações concomitantes e ordenadas, e também a seletividade e a execução dos contratos, ressaltando, dentre outros aspectos, o disciplinamento das despesas que compõem o mínimo constitucional para os gastos com Ensino, os exames prévios de editais.

“O Tribunal de Contas está realizando, pelo 23º ano, o Ciclo de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização, o CAAPEFIS. Este evento é de grande importância para debater as atividades do TCE e marca o início das atividades do nosso calendário”, afirmou o Conselheiro-Presidente.

Ao lado do Presidente, a mesa solene foi composta pelos Conselheiros Renato Martins Costa, Dimas Ramalho e Cristiana de Castro Moraes; pela Auditora-Substituta de Conselheiro, Silvia Monteiro; pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa; pelo Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda junto ao TCE, Luiz Menezes Neto; pelo Secretário-Diretor Geral Substituto, Alexandre Teixeira Carsola; pelo Diretor Geral de Administração, Carlos Eduardo Malek; e pelo Diretor de Tecnologia da Informação, Fabio Correa Xavier.

Cerca de 600 pessoas compareceram à abertura dos trabalhos do 23º CAAPEFIS, que no dia de ontem contou com uma palestra sob o tema ‘Gestão de Pessoas no Setor Público’, apresentada pelo Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Sandro Trescastro Bergue. 
A programação segue hoje (12/2), a partir das 8h00, com a presença do Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

Clique para acessar a galeria de fotos