TCESP promove conversa sobre violência contra a mulher

13/03/2020 ­– SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), junto com o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP), realiza, no dia 17 de março, das 14h00 às 17h00, uma roda de conversa para servidores do TCESP e da DPESP.

O evento tem a finalidade de abordar tópicos como Lei Maria da Penha, as violências doméstica e obstétrica. A discussão ocorre na Sala Multiuso do TCESP, localizada no 1º Subsolo do Anexo I, e tem como facilitadora a Defensora Pública do Estado e Coordenadora Auxiliar do NUDEM, Nálida Coelho Monte.

As inscrições podem ser efetuadas até 16 de março por meio do link http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos

. Núcleo

O NUDEM atua pela efetivação do princípio da igualdade de gênero, com especial enfoque em políticas públicas que combatam discriminações sofridas por mulheres. Com atuação de destaque na aplicação da Lei Maria da Penha, o órgão acompanha e auxilia as Defensorias Especializadas no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, vinculadas aos Juizados Especiais de Violência Doméstica.

Além disso, o Núcleo atua na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, tratando de temas como: interrupção voluntária da gravidez, violência obstétrica, livre exercício da maternidade, entre outros.