12/05/2020 – SÃO PAULO – Com o objetivo de apresentar ferramentas para a realização de um teletrabalho eficiente e informar sobre os instrumentos disponibilizados pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) para a execução das atividades em home office, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na sexta-feira (15/5), das 10h30 às 11h30, live direcionada aos servidores da Corte.

Com o tema ‘Ferramentas para o Teletrabalho’, a palestra on-line será comandada pelo Diretor da Divisão de Sistemas (DSIS), José Ricardo Figueiredo Vaz, e pelo Diretor da Divisão de Tecnologia do TCE, José David de Araújo.

Durante as atividades, serão esclarecidos aspectos sobre acesso remoto, VPN (Virtual Private Network, ou Rede Privada Virtual, em tradução livre), videoconferências, canais de atendimento e suporte aos servidores que estão em teletrabalho em virtude das medidas adotadas no combate ao novo coronavírus.

De forma didática, os instrutores farão as demonstrações necessárias para esclarecer as principais dúvidas dos participantes sobre as ferramentas disponíveis para acesso durante o período de home office.

A palestra será transmitida, ao vivo, sexta-feira (15/5), a partir das 10h30, pela TVTCE. Não haverá emissão de certificado aos participantes.