23/02/2022 – SÃO PAULO – A Corte de Contas paulista realizou, na quarta-feira (23/2), no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, cerimônia de posse dos candidatos aprovados no concurso público de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização-Administração.

Os nove servidores empossados, que ingressaram via concurso público, homologado em 2018, foram nomeados nos termos do artigo 20, inciso 20, da Lei Complementar nº 180/1978.

Na solenidade, que cumpriu todas as exigências e recomendações das autoridades sanitárias para o controle da pandemia, os servidores assinaram o termo de posse e receberam um kit com material informativo e institucional.

A cerimônia, às 16h00, contou com a presença do Presidente, Conselheiro Dimas Ramalho, do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima; do Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda junto ao TCESP, Luiz Menezes Neto; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; do Diretor de Finanças, Flávio Roberto Semeone, representando o Diretor-Geral de Administração, Carlos Corrêa Malek; e da Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Helena Freitas Camargo.

Em nome do Colegiado, o Presidente parabenizou os novos servidores pelo ingresso na Corte de Contas paulista e desejou sucesso no desempenho das funções junto ao órgão.
“Fizemos questão de tornar este momento único na vida de vocês. Espero que nos ajudem na função fundamental do Tribunal, que é fiscalizar o dinheiro público, combater quem erra e auxiliar quem quer aprender”, afirmou o Presidente Dimas Ramalho.

O Secretário-Diretor Geral também deu as boas-vindas aos novos Agentes da Fiscalização e falou sobre a importância do trabalho junto ao órgão de controle externo. “O Tribunal de Contas tem sofrido modificações decorrentes do empenho e da dedicação do corpo de fiscalização, que é o nosso maior orgulho”, destacou.

Aos novos servidores será oferecido um curso de formação à distância, com o intuito de instruir melhor sobre as atribuições, as competências e a estrutura institucional, além de apresentar os serviços prestados à sociedade, os deveres e direitos dos servidores públicos.

Veja mais fotos no Flickr do TCESP