webdoor-capefis2018.png

09/02/2018 – SÃO PAULO – Com o objetivo de promover melhorias constantes na fiscalização dos entes jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, entre 26 de fevereiro e 1º de março, no Auditório ‘Simon Bolívar’, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a vigésima segunda edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS).

O evento, que conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), tem como foco a reciclagem e compartilhamento de informações e conhecimentos do setor da fiscalização.

De acordo com a Coordenadora da EPCP, Bibiana Camargo, a programação contará com palestras, exposições e mesas de debates que abordarão tópicos ligados à jurisprudência, legislação e ações fiscalizatórias.

Dentre os temas que serão discutidos, encontram-se as práticas de Controle Interno, acompanhamento das contas estaduais e municipais, regras para transparência e acesso à informação, previdência, tecnologia da informação e boas práticas de fiscalização dos atos públicos.

A abertura oficial do 22º CAAPEFIS contará com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, membros do colegiado, representantes de todos os setores, Diretores dos Departamentos e Diretorias de Fiscalização da Capital e das 20 (vinte) Unidades Regionais distribuídas no interior paulista.

Ao final do ciclo, o Tribunal de Contas premiará os trabalhos desenvolvidos por servidores da Casa que se destacaram em 2017 na realização de ações relacionadas a boas práticas nos procedimentos de fiscalização. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Portal da EPCP pelo endereço www.tce.sp.gov.br/epcp ou pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.