Tribunal de Contas arrecada donativos para a Campanha do Agasalho 2019

 

04/07/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), aderiu, a exemplo de anos anteriores, à Campanha do Agasalho, cujo tema desta temporada é ‘Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo’.

As doações podem ser depositadas nas caixas de coleta localizadas nas entradas dos prédios da Corte de Contas Paulista – no Prédio-sede, e anexos I e II – na Capital. Dentre as peças de inverno que podem ser entregues estão cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias e sapatos, desde que estejam em bom estado de conservação.

Ao final da campanha, os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade para que, após triagem, sejam distribuídos às entidades cadastradas para socorrer a  população mais carente.

. Inverno Solidário

Estimulada pelos personagens, ‘As Meninas Superpoderosas’ e o ‘Poderoso Ben10’, a missão destes heróis este ano é arrecadar o maior número de peças possível e ajudar as pessoas com vulnerabilidade social a encararem o rigoroso inverno nos próximos meses.

Da mesma forma como nos anos anteriores, a Corte de Contas paulista também reforça os parceiros institucionais da campanha por considerar a iniciativa de imensa importância para estimular o espírito solidário de seus servidores, procurando colaborar para que pessoas em situação de rua  não fiquem doentes e até mesmo sofram com os males do frio.

. Se Liga!

Quem doa também se beneficia, pois, além da solidariedade para com o próximo, é uma oportunidade para as pessoas que possuem diversas roupas em desuso há anos darem a estas uma melhor destinação. Peças acumuladas geram ambiente desorganizado, o que ocasiona o acúmulo de ácaros e surgimento de doenças. Os dois lados saem ganhando, se liga!

Em andamento desde o dia 20 de maio, a campanha deste ano, desenvolvida pelo canal de televisão Cartoon Network, se encerra em 22 de setembro. 

Outras informações podem ser obtidas por meio do link www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.