Tribunal de Contas do Estado completa seis anos de transmissão de sessões em tempo real

05/02/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) completou, na terça-feira (4/2), seis anos de transmissão pela internet, em tempo real, das sessões de julgamento. Em 4 de fevereiro de 2014, a TVTCE entrava no ar com a exibição, ao vivo, dos trabalhos desenvolvidos em plenário.

Desde a estreia, já foram transmitidas 726 sessões do Tribunal Pleno e das Câmaras com, no total, 1.089 horas de programação. Caso um usuário quisesse assistir a todos os julgamentos veiculados, levaria 45 dias inteiros para visualizar o conteúdo na íntegra.

Em fevereiro de 2016, a Corte lançou o aplicativo ‘TCESP-Sessões’, compatível com as plataformas Android e iOS. Em outubro do mesmo ano, as transmissões passaram a ser feitas pelo canal da instituição no YouTube e, em junho de 2017, os trabalhos em plenário começaram a ser veiculados também pela página do TCE no Facebook.

Até o momento, os vídeos das sessões de julgamento disponíveis no YouTube foram assistidos 218.066 vezes, o que representa uma média de 297 espectadores por sessão. Ao todo, são mais de 3.500 inscritos no canal, que acompanham as atividades realizadas no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital.

. Programação

As sessões da Primeira e da Segunda Câmaras são realizadas às terças-feiras, às 14h30 e 10h00, respectivamente, e as reuniões do Tribunal Pleno ocorrem às quartas-feiras, às 10h00.

Os trabalhos podem ser acompanhados por meio de link disponibilizado antes do início das atividades no site do Tribunal (http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao), pelo canal do TCESP no YouTube (www.youtube.com/tcespoficial) e pela página do Facebook (www.facebook.com.br/tcesp).