Tribunal de Contas convoca novos aprovados em concurso público

 

27/11/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) convocou, no mês de novembro, novos servidores para compor o quadro de pessoal da Corte. Os nomeados – um total de 77 - foram aprovados em concursos públicos para provimento dos cargos de Agente de Fiscalização e Auxiliar Técnico de Fiscalização.

Após a nomeação, o prazo para posse dos candidatos é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis pelo mesmo período, contados da publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado. Aqueles que, por qualquer motivo, não tomarem posse dentro do prazo estabelecido terão o ato de nomeação tornado sem efeito.

A relação com os nomes dos convocados para exercerem o cargo na Corte de Contas paulista foi publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e pode ser consultada pelo site do TCESP pelo link www.tce.sp.gov.br/concursos.

. Agente da Fiscalização
No dia 15 de novembro, o Tribunal publicou no Diário Oficial do Estado relação convocatória de 57 novos servidores – sendo 43 Agentes de Fiscalização (área-fim) e 14 Agentes da Fiscalização-Administração (área-meio), que foram aprovados na seleção realizada no dia 17 de dezembro de 2017.

No total, foram 72.963 inscritos que disputaram 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluídas as vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme determina a legislação). Para o último cargo, a concorrência chegou a 780 candidatos por vaga.

. Auxiliares Técnicos
No último dia 9 de novembro, foram convocados 20 (vinte) novos servidores, oriundos do concurso público de Auxiliar Técnico da Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Realizado em 6 de dezembro de 2015, o concurso contou com 84.334 inscritos, gerando uma concorrência de 674 candidatos por vaga e sendo destinado ao provimento de 125 cargos vagos para lotação na Capital e em 10 cidades do interior do Estado.