Tribunal desenvolve painel de monitoramento do coronavírus

24/03/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou, nesta terça-feira (24/3), o ‘Painel de Informações Coronavírus’. O infosite tem como objetivo atualizar Conselheiros, Procuradores, Auditores, servidores públicos do órgão e a população sobre a pandemia do COVID-19.

De maneira clara e responsável, a ferramenta informa sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir a doença e como identificar os sintomas, com atualização diária dos casos no Estado de São Paulo e no Brasil.

Além de outras funcionalidades, o painel orienta o servidor da Corte de Contas paulista acerca do regime de teletrabalho – implantado de maneira preferencial por tempo indeterminado por meio do Ato GP Nº 04/2020 –, traz comunicados da Presidência do órgão e reúne, na aba ‘Notícias’, as principais informações publicadas por fontes oficiais e veículos de comunicação confiáveis do país. 

. Fake news

Na tentativa de evitar a disseminação de notícias falsas, o infosite traz uma seção que alerta sobre fake news, chamada ‘Mito ou verdade?’, com uma variada lista de perguntas e respostas e esclarecimentos do que é verídico ou falso a respeito de informações veiculadas na internet sobre a pandemia. 

O TCESP também destaca um espaço com indicação de fontes confiáveis para quem quiser se aprofundar sobre o COVID-19, por meio das colunas ‘Contatos úteis’ e ‘Fontes oficiais’. No novo canal, é possível mandar sugestões para melhorar este serviço ao cidadão.

Para acessar o ‘Painel de Informações Coronavírus’, basta entrar no Portal Institucional do TCE pelo link www.tce.sp.gov.br/coronavirus.

Clique para acessar o Painel Coronavírus