01/06/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) firmou um contrato com a Fundação Padre Anchieta para a produção e difusão de conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional e informativo. 

A contratação, assinada na terça-feira (31/5), pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, e, por parte da Fundação Padre Anchieta, pelo Diretor-Presidente, José Roberto Hachich Maluf, e pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Ramos de Freitas, prevê uma série de 30 vídeos pedagógicos, que apresentarão a Corte de Contas paulista de uma maneira simples e direta. Também serão produzidos 15 programas de entrevistas com integrantes da Casa com o propósito de abordar temas de interesse da população.

“O objetivo é utilizar da qualidade e da capacidade da TV Cultura para tornar o TCE mais conhecido e mais acessível à população em geral. Vamos explicar o que faz o Tribunal de Contas, como ele trabalha e a importância que ele tem para a sociedade”, afirmou o Presidente do TCESP. 

O material será veiculado na programação da TV Cultura, na TV Alesp, nos canais digitais e nas redes sociais do Tribunal de Contas. O prazo de vigência da contratação é de 12 meses a partir da data de assinatura do contrato.

O Diretor-Presidente da Fundação Anchieta detalhou o que fará parte do conteúdo. “Vamos mostrar o que é o Tribunal de Contas do Estado, esse importante órgão paulista que cuida das contas públicas; o que fazem os membros e os servidores; que contas analisam; como é o processo de análise para aprovação ou reprovação das contas. Tudo isso o telespectador em São Paulo e no Brasil vai ficar sabendo”, disse José Roberto Hachich Maluf.

Por parte do TCESP, também participou do ato o Diretor-Geral de Administração (DGA) do TCESP, Carlos Eduardo Corrêa Malek. 

. TV Cultura

A Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas é mantenedora da TV Cultura, das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil, da MultiCultura Educação, Univesp TV e TV Rá Tim Bum!. 

Educação, jornalismo, cidadania e serviços, dramaturgia, cultura e arte, música, juventude e infância, e meio ambiente são as prioridades de suas emissoras, que levam ao ar programas de qualidade para os mais diversos públicos.