Tribunal de Contas do Estado de São Paulo elege novo Presidente durante sessão especial hoje

 

12/12/2018 – SÃO PAULO – Os sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) se reúnem hoje (12/12), no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, para eleger a direção que comandará os trabalhos da Corte no exercício de 2019.

Durante a sessão especial do Pleno, conduzida pelo atual Presidente, Conselheiro Renato Martins Costa, serão definidos os novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do TCESP. Os escolhidos são eleitos por maioria simples (50% mais um) e o voto de cada um dos integrantes do Colegiado é secreto.

Os designados para os cargos, todos com mandato de um ano, tomarão posse no início de fevereiro.  A troca no comando da instituição segue o previsto na Lei Complementar nº 709/93 e no Regimento Interno do Tribunal de Contas paulista.

A sessão especial – última reunião do ano – acontecerá na sequência da última Plenária, marcada para as 10h00, e será transmitida ao vivo pela TVTCE (http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao/) e pelas redes sociais Facebook e YouTube. O sinal também será enviado às vinte Unidades Regionais da Corte distribuídas no interior e no litoral do Estado.

Desde a sua fundação, em 6 de maio de 1924 , o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo já teve 33 Presidentes. O primeiro a assumir o posto foi Jorge Tibiriçá Piratininga, engenheiro agrônomo e político. Nascido na França e formado na Alemanha, foi secretário da Agricultura, Negócios, Comércio e Obras Públicas e Governador do Estado de São Paulo em duas ocasiões (1890/1891 e 1904/1908).

AGENDA
SESSÃO ESPECIAL
Tribunal Pleno
Eleição da Mesa Diretora 2018
Data: 12/12/2018
Horário: 11h00
Local: Auditório Nobre TCESP
Endereço: Av. Rangel Pestana, 315 - Centro - São Paulo - SP