26/01/2021 – ITAPEVA – Com o objetivo de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e à população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) inaugurou, na quinta-feira (21/1), às 11h00, a sede própria da Unidade Regional de Itapeva (UR-16).

A inauguração contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; do Diretor-Geral de Administração do TCE, Carlos Eduardo Corrêa Malek; do Diretor de Supervisão da Fiscalização I, Paulo Massaru Uesugi Sugiura; e da Diretora de Fiscalização, Ednéia de Fátima Marques (DF-10).

A Regional de Itapeva, que iniciou suas atividades no dia 8 de setembro de 2009, foi a 16ª unidade descentralizada da instituição no interior paulista.

Coordenada pelo Diretor Regional Mauro Coam, a UR-16 atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de 30 municípios. A Regional ainda fiscaliza seis entidades de Previdência Municipal, cinco consórcios intermunicipais e 12 entidades estaduais (UGEs).

A Unidade Regional de Itapeva é responsável pela fiscalização dos municípios jurisdicionados: Angatuba, Apiaí, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupá e Timburi.