web_video_2.png

17/01/18- SÃO PAULO- Resultados de fiscalizações-surpresa em áreas como saúde e educação, cursos para servidores e gestores públicos, sessões de julgamento. Essas e outras informações relevantes sobre o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) fazem parte das transmissões dos ‘videowalls’ instalados na sede da Corte, na capital paulista.

Levantamento da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) mostra que, somente em 2017, foram exibidos 424 vídeos criados a partir de conteúdos de notícias divulgadas no Portal do TCESP, em comunicados, campanhas institucionais e outras ações desenvolvidas pela Corte.

Instalados em três pontos de grande circulação, os telões permitem que cidadãos que visitam o TCESP e servidores tenham acesso a informações de interesse público de maneira clara e com rapidez.“É muito interessante porque todo mundo que passa por ali pode se informar”,afirmou Zilda Araújo de Assis, assessora da Presidência.

Cada ‘videowall’ é composto por quatro telões que ficam ligados durante todo o expediente. “É um meio de todos saberem o que se passa no Tribunal, principalmente durante as sessões”, declarou Sabrina Pinheiro, copeira.

As sessões das Primeira e Segunda Câmaras e do Pleno do Tribunal são transmitidas às terças e quartas-feiras, em tempo real. As reu-niões do colegiado e as intervenções dos Conselheiros, Procuradores de Contas e advogados de defesa são exibidas na íntegra. Sessões extra ordinárias, a exemplo da convocada para a apreciação das contas do Governo do Estado, também fazem parte da programação.

Ao longo do último ano também foram veiculadas 77 reportagens de grandes emissoras do país sobre iniciativas do TCESP como as fiscalizações surpresa e os encontros do Ciclo deDebates com Agentes Políticos de Dirigentes Municipais.