08/06/2022 – SÃO PAULO – Com o intuito de ajudar quem precisa na estação mais fria do ano, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou, na quarta-feira (8/6), a Campanha do Agasalho para o inverno de 2022.

O projeto, anunciado pelo Presidente Dimas Ramalho durante a 17ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, terá como lema ‘Doe o que puder. Pegue o que precisar’. Durante a campanha serão arrecadadas peças infantis, femininas e masculinas de inverno, como agasalhos, cachecóis, meias, gorros, luvas, moletons, casacos, sobretudos, jaquetas, blusas de manga longa, calças e cobertores. Os itens doados poderão ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação e limpos.

Haverá um posto de coleta fixo, na entrada do Tribunal, e caixas itinerantes, que circularão por todos os departamentos.

As roupas serão colocadas para doação, a partir de 27 de junho, em um varal solidário em frente ao Edifício-Sede do TCESP, na Capital. As pessoas poderão doar ou retirar o que precisarem para se manterem aquecidas, sem nenhum tipo de cadastro ou identificação.

As 20 Unidades Regionais do Tribunal de Contas, localizadas em municípios do interior e litoral do Estado, também participarão da Campanha do Agasalho e destinarão as doações à população carente local.