29/09/2022 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou uma área virtual, dentro do portal institucional, dedicada, especialmente, para os jornalistas e os meios de comunicação.

Disponível por meio do link https://bit.ly/3RtrdZS, a Sala de Imprensa do TCESP oferece conteúdo confiável e em primeira mão para os profissionais que buscam e divulgam informações sobre a Corte de Contas paulista. 

A plataforma disponibiliza notícias, releases, vídeos, fotos e áudios, entre outros serviços para auxiliar na cobertura dos jornalistas e atender as necessidades rotineiras daqueles que cobrem as atividades exercidas pelo Tribunal de Contas do Estado como órgão de controle externo.

. Funcionalidades

Por meio da Sala de Imprensa do TCESP é possível entrar em contato direto com a Coordenadoria de Comunicação Social para solicitar informações, buscar e fazer download de fotos em alta resolução de eventos, membros, servidores e das edificações do Tribunal localizadas na Capital e nas 20 Unidades Regionais distribuídas no interior e litoral do Estado. Para facilitar o trabalho dos repórteres, o banco de imagens da plataforma conta com filtros que deixam a busca do material desejado mais fácil.

O novo canal disponibiliza, ainda, vídeos e áudios que podem ser utilizados pela imprensa na divulgação dos assuntos que são de seu interesse e traz dados básicos sobre membros do Colegiado do TCE, com a aba ‘Quem é Quem’.

Além disso, os jornalistas podem se inscrever na lista de transmissão de informações exclusivas para receber avisos de pauta em primeira mão. Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível pelo link 
https://bit.ly/3E12Lf2.

Com o lançamento da Sala de Imprensa, o TCESP pretende estabelecer um canal direto com os jornalistas, estreitar o relacionamento com a imprensa, proporcionar ampla divulgação de suas atividades e viabilizar o acesso democrático a todo conteúdo digital produzido pela instituição e por seus parceiros. 

Acesse à Sala de Imprensa