27/10/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará da terceira edição do ‘Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados’, que ocorrerá amanhã e quinta-feira (28 e 29/10), na modalidade on-line

O evento é organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e tem como objetivo reunir agentes públicos e privados para discutir temas de interesse dos municípios paulistas.

O tema principal desta edição é ‘A retomada do desenvolvimento’. Além da presença do Presidente da Corte de Contas paulista, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, e do Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, o evento contará com a presença de Governadores, Ministros de Estado, representantes do Judiciário e do Ministério Público.

A partir de debates técnicos, o ‘Conexidades’ pretende abordar o compartilhamento de investimentos em consórcios intermunicipais, bem como as Parcerias Público-Privadas (PPPs) como forma de solucionar os principais problemas urbanos e retomar a economia nacional.

. Programação

A solenidade de abertura acontece amanhã, às 9h00, com a presença de autoridades como Rodrigo Garcia, Vice-Governador do Estado de São Paulo; Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP); Edgard Camargo Rodrigues, Presidente do TCESP; Augusto Aras, Procurador-Geral da República, entre outras.

Após a cerimônia, serão iniciadas as mesas de debate, com a primeira sobre ‘O retorno gradual da economia’, seguida pelos temas ‘Perspectivas de desenvolvimento e infraestrutura’ e ‘Os avanços no Brasil com o novo marco do saneamento’. No mesmo dia, serão debatidos ‘O potencial do agronegócio’, ‘Consórcios Públicos e PPPs’, ‘Reforma Tributária’ e ‘Desafios e expectativas para a retomada do turismo’.

Já na quinta-feira, as reuniões começam às 9h30, com uma solenidade simbólica de abertura das eleições de 2020. Logo depois, o primeiro assunto a ser tratado será referente à ‘Prestação de contas em tempos de eleição’, seguido por ‘Fake news e eleições’, ‘Campanhas Eleitorais’, ‘Inelegibilidades: questões polêmicas e eleições 2020’ e ‘Mulheres na política – participação feminina e violência política’.

O encerramento do ‘Conexidades’ contará com a participação do atual Governador do Estado de São Paulo, João Doria, entre outras autoridades. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo link www.conexidades.com.br.