Tribunal de Contas participa de posse solene da Mesa Diretora do TJMSP

17/02/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Presidente Edgard Camargo Rodrigues, participou, na segunda-feira (17/2), às 10h00, da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP).

Na oportunidade, na sede do órgão, o Juiz Clovis Santinon foi conduzido à Presidência da instituição para comandar as atividades no biênio 2020/2021. Eleito em 18 de novembro de 2019, Santinon terá como Vice-Presidente o Juiz Paulo Adib Casseb; como Corregedor-Geral, o Coronel Avivaldi Nogueira Junior; e como Diretor da Escola Judiciária Militar, o Juiz Fernando Pereira.

Dentre as autoridades que prestigiaram a solenidade estiveram o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Deputado Cauê Macris; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Eduardo Tuma; o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, como representante do Governador João Doria; e o Presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos.

. Carreira

Clovis Santinon já presidiu o TJMSP nos anos de 2010 e 2011, e esteve à frente da Corregedoria Geral da Justiça Militar entre 2008 e 2009.

Formado no Curso Superior de Administração de Empresas pela Faculdade São Judas Tadeu, Professor de Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco (UNIFIEO), ingressou na Polícia Militar do Estado como Cadete da Academia de Oficiais em 21 de maio de 1973.

Declarado Aspirante a Oficial pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1975, galgou todos os postos da Corporação e foi promovido ao Posto de Coronel da Polícia Militar em 24 de Agosto de 2001.

No posto de Coronel PM, exerceu as funções de Comandante do Centro de Formação de Soldados, Comandante do Policiamento de Área Cinco (Zona Oeste da Capital), Diretor de Sistemas e Corregedor da Polícia Militar. Foi nomeado Juiz do Tribunal de Justiça Militar por decreto do Governador publicado no dia 26 de maio de 2006.