Tribunal de Contas recebe comitiva de estudantes da Polônia

 

10/04/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), promoveu na quarta-feira (10/4), às 14h00, na sala 2 da EPCP, evento destinado a alunos da Universidade de Lodz, da Polônia.

A capacitação em formato de palestras, contou com a presença de 16 (dezesseis) alunos e 2 (duas) professoras do Programa de Pós - Graduação de Intercâmbio de Verão da Universidade polonesa; o encontro foi mediado em acordo com as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

.Objetivo

Os estudantes participaram de palestras em inglês ministradas pelo Agente da Fiscalização Financeira, Ivan Moncoski Mangano e pelo Auxiliar da Fiscalização Vinícius Chinellato. As aulas versaram sobre a Administração Pública Brasileira em temas afetos à Corte de Contas paulista.

De acordo com as docentes responsáveis pela organização do projeto, Alicja Łasko e Justyna Wielochi, as atividades tiveram a finalidade de apresentar e levar aos alunos, os fundamentos de diversos órgãos da Administração Pública brasileira. 

É a segunda vez que estudantes e professores da Polônia de diversas áreas de conhecimento – Economia, Mercado Financeiro, Sociologia, Contabilidade e Finanças – são recepcionados pelo Tribunal de Contas, que com esta ação, objetiva clarificar suas atribuições e suas competências.