Tribunal de Contas retoma calendário de atividades do Ciclo de Debates em agosto

05/07/2019 – SÃO PAULO – Com 12 (doze) reuniões realizadas, como parte de um cronograma de 20 (vinte) encontros regionais com os gestores e jurisdicionados em 2019, a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais retoma suas atividades a partir do mês de agosto.

Com previsão de término para o mês de outubro, o calendário do Ciclo contará com mais 8 (oito) encontros que têm dentre outros objetivos propagar aos gestores, servidores públicos e lideranças políticas as boas práticas administrativas, além de debater temas com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre a correta prestação de contas dos recursos aplicados nos municípios.

. Próximos encontros

Após hiato de 1 (mês), o décimo terceiro encontro será realizado no município de Fernandópolis, na quinta-feira (1º/8), às 14h. O encontro, que contará com a presença de gestores e lideranças de 43 (quarenta e três) cidades, será organizado pela Unidade Regional do TCE (UR-11).

Já na sexta-feira (2/8), os trabalhos da décima quarta reunião se concentrarão no município de São José do Rio Preto e terão início a partir das 10h. Na oportunidade, estarão reunidas lideranças de 49 (quarenta e nove) cidades jurisdicionadas à Corte de Contas paulista. A Unidade Regional (UR-8) será a responsável por coordenar as atividades.

. Histórico

Ao percorrer metade do território paulista, 23ª edição do Ciclo já reuniu mais de 5 mil participantes, entre Prefeitos, Vereadores, Secretários, lideranças politicas e servidores públicos. Com início no mês de março, o ciclo já visitou os municípios de Mogi Guaçu, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Araraquara, Araras, Ituverava, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, São José dos Campos, Adamantina e Presidente Prudente.

Como parte da agenda, o Presidente e a comitiva do TCE têm visitado as Unidades Regionais (UR’s) – unidades descentralizadas da Corte com sede no interior e no litoral do Estado.

A íntegra do calendário, bem como fotos e dados regionais, pode ser consultada pelo infosite do Ciclo de Debates por meio do link http://www.tce.sp.gov.br/ciclo.