Tribunal debate controle interno durante encontro em Campinas

 

27/11/2019 – CAMPINAS – Gestão de riscos no setor público, elementos fundamentais de governança, plano de trabalho, instruções e decisões relevantes para o administrador no exercício da função pública. Esses foram alguns dos assuntos abordados durante o III Encontro de Controladores Internos do Poder Legislativo Municipal – evento realizado na terça-feira (26/11), em Campinas.

A programação, com palestras e debates, ocorreu das 9h00 às 17h00, nas dependências do plenário da Casa Legislativa. As atividades foram acompanhadas por mais de 180 participantes – servidores e gestores – de 58 municípios da região.

Na oportunidade, representaram a Corte paulista o Diretor-Técnico Regional do TCE em Campinas, Marco Francisco da Silva Paes, e o Diretor-Técnico da Secretaria-Diretoria Geral, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, que apresentou, às 14h00, palestra com o tema ‘Apontamentos mais comuns do Tribunal de Contas no Poder Legislativo e o papel da Controladoria nesse contexto’.

Promovido pela Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp), o evento contou com exposições de especialistas de diversas instituições parceiras: a Controladoria Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).