30/03/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) empossou, na terça-feira (30/3), às 9h00, Thiago Pinheiro Lima como Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto à Corte de Contas, que responderá pela função no biênio 2021-2022.

A leitura do ato de posse foi feita pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, e a posse foi dada pela Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, em solenidade ocorrida por videoconferência na abertura da sessão plenária às 10h00, na quarta-feira (31/3).

Reconduzido para os próximos dois anos à frente do órgão técnico, criado em 2010 junto à Corte de Contas, o Procurador-Geral, em suas considerações, fez um agradecimento pela colaboração dos diversos setores da Casa. Ele externou gratidão pela credibilidade depositada pelo Colegiado, por Procuradores, Chefes de Gabinete, Diretorias e todo o corpo técnico e de servidores.

Em sua saudação, a Conselheira-Presidente desejou uma profícua gestão junto ao órgão e destacou a competência do Procurador e suas palavras de sinceridade, “sempre ditas com o coração”.

. Currículo

Formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (ICF), Thiago Pinheiro Lima é especialista em Direito Municipal, tendo concluído seus estudos pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP). 

Foi Analista Judiciário e Titular de Cartório Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e no de São Paulo. Em 2012, tornou-se Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde ingressou por concurso.