23/08/2021 – SÃO PAULO – Com o propósito  de esclarecer dúvidas de Prefeitos, lideranças, gestores e servidores do Poder Executivo dos municípios paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (26/8), das 10h00 às 12h00, encontro virtual como parte da programação da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento, que ocorrerá de modo totalmente virtual em função das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, será transmitido ao vivo pela internet, pelo link https://bit.ly/3mjwDKT. Para participar do evento, gratuito, não é necessário realizar inscrição prévia.

Entre os assuntos que serão abordados durante as atividades estão gestão fiscal e  planejamento do orçamento pós-pandemia; contratos e licitações frente à nova legislação; Plano Nacional de Saneamento Básico; contas municipais e pagamentos de precatórios; aplicações nos setores de Educação e Saúde; gastos com pessoal; controle interno; transparência; Ouvidoria; convênios com o Terceiro Setor.

Estes e outros questionamentos enviados pelos participantes até o dia 18 de agosto, por meio de formulário disponibilizado pelo TCESP, serão respondidos pela equipe técnica da Corte de Contas nas duas horas de programação do encontro virtual.

. Jubileu de Prata

Com 25 anos de realização ininterrupta, o Ciclo de Debates de 2021 foi dividido em duas datas distintas. O primeiro encontro, na quinta-feira, é voltado, exclusivamente, às Prefeituras dos 644 municípios jurisdicionados.

A segunda reunião ocorrerá em 20 de setembro, das 10h00 às 12h00, e terá como público-alvo Presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes e servidores dos Legislativos. Os interessados em esclarecer dúvidas durante o segundo evento, deverão encaminhar as perguntas à Corte até amanhã (25/8), pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo2021camaras.

Mais de uma questão pode ser remetida, porém não serão respondidas dúvidas que tratem de casos concretos ou situações consumadas. O preenchimento do formulário independe de qualquer identificação.

As atividades são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do TCE no Estado. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://bit.ly/2W3j083.