27/07/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo participa, na quinta-feira (30/7), a partir das 10h00, do 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP). O evento, que ocorre de forma on-line, contará com palestra do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, que apresentará o tema ‘As mudanças no perfil administrativo tributário causado pelos decretos de calamidade pública’.

Representando o TCESP, ainda integrarão as atividades o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Fábio Correa Xavier, e a Chefe-Técnica de Fiscalização, Márcia Harumi Hirata. Na oportunidade, eles abordarão aspectos ligados ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador criado pelo Corte de Contas paulista que mede a eficiência da gestão dos municípios.

O evento, coordenado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN), teve início no dia 21 de julho e contou com a participação do Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, na solenidade de abertura.

As atividades seguem até sexta-feira (31/7) com painéis e palestras sobre temas relacionados à contabilidade, controladoria, finanças, tributação e ao orçamento nas entidades da Administração Pública. A programação completa está disponível para consulta no site do SGESP por meio do link https://bit.ly/30xba4H.