22/01/2021 – SÃO PAULO – A Corte de Contas paulista, representada pelo Presidente, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, participou na quarta-feira (20/1) de sessão solene de posse do novo Corregedor-Geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Motauri Ciocchetti de Souza, e da Vice-Corregedora, Liliana Mercadante Mortari, para o biênio 2021/2022. 

A solenidade, que ocorreu de forma virtual, reuniu mais de uma centena de autoridades representantes de diversas instituições e esferas de poder. 

O novo Corregedor-Geral afirmou que a democracia participativa derivada do arranjo institucional brasileiro não prescinde de “respeito às divergências e diálogo” e ressaltou as qualidades que reputa indispensáveis para o exercício do cargo de Promotor. “Ninguém é respeitável exclusivamente pela função que exerce, mas pela forma como o faz”, destacou Motauri. 

Já a Vice-Corregedora enfatizou a necessidade de aproximar ainda mais os membros do Ministério Público da sociedade. “É assim, com olhos voltados para os menos favorecidos, que continuaremos a atuar”, garantiu. 

Além do Conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas paulista, participou da cerimônia virtual o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima.