29/11/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na segunda-feira (6/12), das 10h30 às 12h00, a sexta e última edição do ano da Jornada de Privacidade, evento online que tem como intuito abordar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), principalmente em relação ao seu impacto no setor público.

O evento, que ocorre por meio de tecnologia de videoconferência devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da COVID-19, traz, nesta edição, como convidado o Advogado especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, Rony Vainzof. 

Na ocasião, o palestrante discorrerá sobre os planos de resposta a incidentes cibernéticos no contexto da LGPD, com destaque às ações que salvaguardam as organizações de um eventual ataque de segurança. 

As atividades terão como moderadores o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fabio Correa Xavier, e o Ouvidor e Encarregado de Dados do TCESP, Pedro Palomares.

Com transmissão em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube, a Jornada de Privacidade tem como público-alvo os servidores de Tribunais de Contas, servidores municipais e estaduais, advogados e demais interessados no tema.

Haverá emissão de certificados aos participantes. Para emitir o comprovante de participação é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas e acessar a página do curso.

No fim da transmissão será disponibilizado um formulário de avaliação no AVA, que deverá ser obrigatoriamente preenchido para liberar o certificado de participação correspondente à live avaliada. O questionário fica disponível apenas por 24 horas contadas a partir do horário previsto para o término da transmissão.

As orientações e a programação completa estão disponíveis pelo link https://bit.ly/3rdhmO0. Mais informações podem ser obtidas com a EPCP pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.