30/05/2022 – SÃO PAULO – Com o intuito de conscientizar sobre o assédio no ambiente de trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza na segunda-feira (6/6), das 10h00 às 11h30, palestra online com o tema ‘Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho’.

O evento, direcionado aos servidores da Corte de Contas paulista e demais interessados, pretende debater como esse tipo de comportamento abusivo e ilegal pode impor um insuportável fardo ao trabalhador, causando dor e sofrimento psíquico, corrompendo o clima organizacional e levando à deterioração do ambiente laboral.

A abertura será feita pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho; pelo Ouvidor do TCESP, Antônio Heiffig Junior; e pela Assessora-Técnica responsável pela Ouvidoria das Mulheres do Tribunal, Tatiana Higa Massutani.

As palestras serão apresentadas pelo Conselheiro-Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo Andrade, que, na oportunidade, falará sobre a Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio Moral e Sexual nos Tribunais de Contas, elaborada pelo Instituto Rui Barbosa; pela Assistente Social da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS), Lígia Stungis; e pela Psicóloga da DASAS, Sônia Nunes.

O conteúdo programático incluirá, ainda, a apresentação da Ouvidoria das Mulheres como canal de comunicação e sua importância; instruções sobre como lidar diante de situações relacionadas ao assédio moral e sexual; o acesso ao Serviço Social, formas de atendimento às vítimas e os impactos psicológicos; entre outros temas.

Não haverá emissão de certificado aos participantes. A programação completa está disponível pelo endereço https://bit.ly/3N5d2IM.

Acesse a programação

Assista em tempo real