29/08/2022 – SÃO PAULO – A TV Cultura estreou, na segunda-feira (29/8),  uma série de vídeos que apresentarão o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) de uma forma simples e direta para a sociedade. 

O lançamento do conteúdo, de caráter educativo, institucional e informativo, marca o início das exibições das produções audiovisuais na emissora, que transmite o conteúdo para todo o território nacional.

Com o nome ‘Descobrindo o TCESP’, a série irá ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, no período vespertino – a partir das 13h15 –, à noite, a partir das 23h00, e aos sábados e domingos, com inserções no intervalo da programação. 

Os vídeos têm o objetivo de explicar para os telespectadores qual é o trabalho do TCE como órgão de controle externo e a importância das atividades desenvolvidas, sobretudo, para a população do Estado de São Paulo. 

Os episódios contarão com a participação de Conselheiros, Diretores e de outros profissionais do TCESP para falar sobre assuntos relevantes para a sociedade, a exemplo de como funciona a fiscalização dos gastos do poder público estadual e também dos 644 municípios jurisdicionados.

Além do ‘Descobrindo o TCESP’, a TV Cultura veiculará entrevistas, no formato de videocast, com representantes do Tribunal de Contas do Estado. Conduzido pela apresentadora da emissora Patricia Alves, o programa tem estreia marcada para sábado (3/9), às 11h45, com duração de 15 minutos.

Todos os conteúdos produzidos também serão exibidos nas mídias digitais da TV Cultura e do Tribunal de Contas do Estado. O material será reproduzido, ainda, pela Rede Alesp, que tem um acordo de cooperação técnica na área de comunicação com o TCESP.