31/10/2022 – SÃO PAULO – A Ativista e Empresária Luiza Brunet e a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Valéria Scarance, proferiram, quinta-feira (27/10), das 14h00 às 16h00, palestras no evento ‘Conscientização para enfrentamento da Violência contra a Mulher’, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho. A mesa solene contou com a presença do Diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; do Conselheiro-Corregedor do TCE, Renato Martins Costa, do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima; e da Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas, Bibiana Camargo.

Em sua exposição, Luiza Brunet compartilhou com o público depoimentos sobre episódios de violência sofridos em diferentes fases da vida. A modelo tornou-se ativista e hoje está engajada em encorajar a sociedade a denunciar as práticas e apoiar as vítimas de agressão.

Já a Promotora de Justiça Valéria Scarance discorreu sobre os desafios para superar preconceitos e incentivar as vítimas a procurarem as autoridades, redes de apoio e canais de denúncia. A palestrante destacou ser necessário investir em educação, campanhas preventivas e promover a integração das políticas públicas com a sociedade.

As atividades, que reuniram cerca de 250 pessoas no Auditório Nobre, foram transmitidas em tempo real pela TVTCE. A íntegra das palestras está disponível no YouTube por meio do link https://bit.ly/3DBuRNw.