O conselheiro Antonio Roque Citadini foi eleito pelos membros da Corte de Contas paulista, por unanimidade, para presidir o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Ele foi indicado pelos demais conselheiros durante sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira (12/12), às 12h00, e deverá conduzir os trabalhos no ano de 2013, a partir de 30 de janeiro, em sucessão ao conselheiro Renato Martins Costa, atual presidente.
Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos o vice-presidente e o corregedor da Corte de Contas paulista. O conselheiro Robson Marinho foi reconduzido à vice-presidência, enquanto que a corregedoria ficará a cargo do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.
Decano dos conselheiros do Tribunal, Antonio Roque Citadini está no cargo desde abril de 1988 e foi presidente durante três mandatos (1991, 1998 e 2007). Participou, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como vice-presidente e corregedor.
Em seu pronunciamento, ao agradecer a seus pares pela eleição, Antonio Roque Citadini destacou que no Tribunal de Contas paulista ‘um presidente não tem objetivos pessoais e, sim, gerencia os projetos definidos pelo Colegiado, o que dá mais segurança administrativa à Casa’.
A nova direção foi saudada pelos demais conselheiros e pelos procuradores-chefes da Fazenda do Estado e Ministério Público de Contas. O plenário também elogiou e referendou a atual administração exercida pelo presidente Renato Martins Costa que, por sua vez, agradeceu o apoio recebido pelos demais conselheiros e corpo funcional da Casa.