Trata-se da primeira mulher e também o primeiro componente do Corpo de Auditores a ocupar tal cargo na Corte de Contas paulista.
Suas primeiras palavras externaram o desejo de compartilhar a satisfação e a honra pela conquista, tanto do lado pessoal quanto como representante da classe dos auditores.
Agradeceu a todos que a ajudaram, especialmente os que participaram do processo que se iniciou com os conselheiros na indicação da Lista Tríplice de Auditores e culminou com a indicação pelo Governador e aprovação pela Assembleia Legislativa. Falou também da tarefa árdua que a espera e pediu a colaboração de todos, citando  especialmente os servidores do Gabinete que passa a comandar, em substituição ao conselheiro recém-aposentado Fulvio Julião Biazzi.
A posse foi dada pelo conselheiro-presidente Renato Martins Costa no gabinete da Presidência, na presença dos demais conselheiros, dos auditores, dos componentes do Ministério Público junto ao TCESP  e de  servidores.
O  presidente definiu a posse como um marco à implantação da estrutura constitucional no TCESP, observando que se tratava de um momento histórico a ser compartilhado com o público externo em momento oportuno. Destacou as qualidades da dra. Cristiana assim como a higidez  do  processo de escolha,  que se iniciou com o concurso público e culminou com a indicação e a posse da nova Conselheira.