16/08/2021 - SÃO PAULO - O Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) completa 25 anos em 2021. O evento, realizado anualmente e de forma ininterrupta, faz parte da estratégia pedagógica que a Corte vem adotando nos últimos anos e tem como objetivo orientar Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, gestores, lideranças políticas e demais interessados sobre boas práticas administrativas.

Em virtude da pandemia da COVID-19, o encontro que tradicionalmente percorria todo o Estado, com reuniões realizadas na Capital e nos municípios que sediam Unidades Regionais (URs) do TCESP no interior e no litoral paulistas, ocorrerá de modo virtual, com transmissão ao vivo pela internet pelo link streaming.tce.sp.gov.br/ciclodedebates2021.

. Formato

A novidade deste ano fica por conta das duas datas programadas: uma para instruir, exclusivamente, Prefeitos, dirigentes e servidores dos Executivos municipais, e a outra para dialogar com Presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes e servidores dos Legislativos. As atividades do 25º Ciclo de Debates terão início na quinta-feira (26/8), às 10h00, e serão dirigidas às Prefeituras dos 644 municípios fiscalizados pelo TCE.

Durante as duas horas de programação, além de assistirem a uma palestra que tem como intuito prestar esclarecimentos referentes a temas que são constantemente alvos de dúvidas dos jurisdicionados, os participantes que encaminharam, até o prazo de 13/8, perguntas sobre assuntos afetos à gestão pública terão suas questões respondidas.

Já no dia 20/9, das 10h00 às 12h00, será a vez de Presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes e servidores dos Legislativos de todos os municípios jurisdicionados ao TCESP receberem informações fundamentais à boa execução de políticas públicas, evitando contas reprovadas e contribuindo com melhores serviços prestados à população.

Assim como no primeiro encontro destinado às Prefeituras, as atividades ocorrerão na modalidade à distância, com transmissão em tempo real pelo link streaming.tce.sp.gov.br/ciclodedebates2021.

. Perguntas

Os interessados em esclarecer dúvidas durante o evento, deverão encaminhar as perguntas à Corte até quarta-feira (25/8), pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo2021camaras.

Mais de uma pergunta pode ser remetida, porém não serão respondidas questões que tratem de casos concretos ou situações consumadas. O preenchimento do formulário independe de qualquer identificação.

As atividades são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do TCE no Estado.

Para participar do evento on-line não é necessário realizar inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://www.tce.sp.gov.br/tcesp-ciclo-debates.