O conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com mandato de um ano. A posse ocorreu nesta 2ª-feira, 31.01.2011, no Gabinete da Presidência. Ele substitui no cargo o conselheiro Fulvio Julião Biazzi.

Também tomaram posse o novo vice-presidente, conselheiro Renato Martins Costa, e o corregedor, conselheiro Robson Marinho.

Esta é a terceira presidência do dr. Cláudio, que anteriormente a exerceu em 2002 e 2005. Ele está no TCE desde novembro de 1993. Antes, fez carreira como Promotor e Procurador de Justiça, culminando-a como Procurador Geral de Justiça. Foi também, em seguida, secretário de Estado.

O novo presidente se diz extremamente honrado com a incumbência de presidir o Tribunal paulista - “uma Instituição Centenária, tipicamente Republicana, com assento Constitucional e essencial para a Democracia e o Estado de Direito’, como disse quando foi eleito, em dezembro passado.

Declarou compromisso de fazer o melhor que puder e pediu ajuda aos conselheiros e funcionários. Encerrou a cerimônia de posse com elogios à administração do dr. Fulvio.