O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Eduardo Ramalho, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Fernandópolis, na sexta-feira (23/11), onde proferiu palestra para cerca de 250 advogados, juristas, convidados e representantes de mais de 20 municípios. Antes, visitou a unidade regional do TCE na cidade e se reuniu com servidores da instituição.
A convite do presidente da 45ª Subseção da OAB, Henri Dias, o conselheiro proferiu palestra no auditório da Câmara Municipal, às 10h00, ocasião em que abordou questões ligadas a função da Corte de Contas paulista, que hoje exerce papel fiscalizador e orientador das contas de todos os municípios paulistas (exceto capital), câmaras legislativas e do governo estadual (incluindo secretarias, fundações e autarquias).
Na palestra, o conselheiro destacou o processo de informatização do TCE e o trabalho de caráter preventivo que tem realizado com os jurisdicionados, com disponibilização de informações e orientação aos gestores sobre prestação de contas, implantação do exame prévio de editais e a fiscalização da execução de obras.
Em nome do presidente da Corte de Contas paulista, Renato Martins Costa, o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho reiterou o convite aos prefeitos eleitos da região para participarem de encontro que será promovido pelo TCE em São José do Rio Preto no dia 6 de dezembro, às 10h00, onde serão passadas orientações e informações para o cumprimento das regras que disciplinam a prestação de contas na gestão pública.

Visita a regional

Às 9h00 o conselheiro visitou a Unidade Regional do TCE, a décima primeira inaugurada no Estado dentre as 18 existentes. Na oportunidade, esteve acompanhado pelo diretor regional, Paulo César da Silva Neves, e pelo diretor interino, Adilson Ribeiro de Amorim, e participou de uma reunião com os servidores.
Em seguida, às 9h30, na própria unidade regional do TCE, Dimas Eduardo Ramalho atendeu os jornalistas em uma entrevista coletiva onde falou sobre as funções e atividades desenvolvidas pelo TCE junto aos municípios jurisdicionados do Estado e da região de Fernandópolis