O conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP), Dimas Eduardo Ramalho, participou na sexta-feira (24/8), às 15h30, no Palácio dos Bandeirantes, do encerramento do VIII Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pela Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo.
 
Na oportunidade, Dimas Eduardo Ramalho reiterou a importante função fiscalizadora do órgão na aplicação dos gastos públicos. “A melhor forma de controlar os recursos públicos e combater a corrupção é a transparência nas informações”, ressaltou ao defender constantes melhorias na gestão pública com o fortalecimento de órgãos de corregedoria e controle interno.
Participaram da mesa redonda o presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado, Gustavo Húngaro, a presidente do CONACI e secretária de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, Dra. Ângela Soares Silvares, o secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, e os deputados federais Carlos Zaratini e Mendes Thame.