Conselheiros da Primeira Câmara rejeitam contas de seis municípios
05/11/13 – SÃO PAULO - Os Conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunidos durante a 34ª sessão ordinária, analisaram a prestação de contas de 8 (oito) Prefeituras, das quais 6 (seis) delas receberam parecer pela desaprovação.
O Presidente da Primeira Câmara, Conselheiro Renato Martins Costa, relator de 3 (três) processos, emitiu parecer desfavorável às contas, relativas ao ano de 2011, dos municípios de Várzea Paulista e Brotas, e votou pela emissão de parecer favorável da prestação de contas da Prefeitura de Batatais.
Acompanhada pelos seus pares de plenário, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes, Relatora das contas das Prefeituras de Guarulhos e Colina, votou pela emissão de parecer desfavorável das prestações contas de ambos os municípios. No primeiro caso, a Relatora determinou a formação de autos apartados e determinou que cópia dos autos fosse encaminhada ao Ministério Público do Estado.
Relator de 3 (dois) processos, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho votou pela emissão de parecer favorável das contas, referentes ao ano fiscal de 2012, da Prefeitura de Nova Aliança. As contas dos municípios de Avanhandava e José Bonifácio, relativas ao exercício de 2011, receberam parecer desfavorável do plenário.
Confira a íntegra dos resultados
* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.