O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, recebeu na tarde de quarta-feira (7/11), ás 16h00, na sala da Presidência, a visita do Conselho de Reitores das Universidades de São Paulo (CRUESP). O objetivo foi tratar de assuntos de interesse das academias junto a Corte de Contas paulista
Participaram da audiência os reitores Fernando Ferreira Costa, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que atualmente preside o Conselho de Reitores; João Grandino Rodas, da Universidade de São Paulo (USP); e Julio Cezar Durigan, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
 
Na oportunidade os reitores falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pelo CRUESP, em atividade desde sua criação através de decreto estadual 26.914, de 15 de março de 1987. Além dos reitores, fazem parte da composição do CRUESP os titulares das Pastas da Secretaria de Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Educação.
 
O CRUESP tem como principais objetivos fortalecer a  interação entre as academias, trabalhar ações conjuntas com o propósito de desenvolver e aprimorar as atividades das universidades. O Conselho também assessora o governo estadual em assuntos de ensino superior, e analisa e propõe soluções para assuntos relacionados com o ensino e pesquisa.