A Escola de Contas Públicas (ECP) realizou nesta quarta-feira (21/11), das 9h00 às 13h00, nova edição do curso ‘Conheça o TCESP’, que tem como propósito divulgar a missão institucional e as atividades do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  O público, formado por estudantes das faculdades de direito de Paulínia e da FMU, da Faculdade de Economia Mackenzie, da Contabilidade da USP e da Enfermagem da Uniesp e por servidores públicos da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e demais áreas, acompanhou a apresentação de painéis ilustrativos e a pauta da sessão plenária da Corte de Contas.
Com duração de 3 horas em formato presencial, o curso teve como objetivo apresentar a Instituição, estudar sua estrutura, suas competências, jurisdição, penalidades e demais assuntos ligados ao TCESP.
Instituída no ano de 2004, a Escola de Contas do TCESP oferece cursos e palestras a fim de informar e prestar o auxílio necessário aos servidores públicos ou alunos, aperfeiçoando o profissional a desenvolver pesquisas, estudos e cursos para extensão com o apoio técnico e logístico do TCESP.
Os cursos são realizados na sede da ECP, no 1º subsolo do Anexo 1 do Tribunal. Para mais informações e acesso aos cursos da Escola de Contas Públicas (ECP), basta acessar o endereço eletrônico no link http://www4.tce.sp.gov.br/ecp.