03/10/14 - SÃO PAULO – A Escola Pública de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está com inscrições abertas para os cursos e eventos que ocorrerão no mês de outubro. O calendário com o cronograma de atividades está disponível na página da EPCP pelo link http://migre.me/m5o1H.

A Unidade Regional do TCE em Santos (UR-20) receberá 2 (dois) cursos voltados a atender os Dirigentes, Gestores e Servidores Públicos que atuam na região da baixada santista. No dia 14, o curso de capacitação ‘Licitações e Contratos à Luz da Jurisprudência do TCESP’, acontecerá das 9h00 às 16h00. No dia 15, das 9h00 até 18h00, será promovido o curso ‘Funcionalidades do Processo Eletrônico e-TCESP’. Ambos ocorrerão no auditório do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro).

No dia 16, no auditório 'José Luiz de Anhaia Mello', na capital, das 9h30 às 12h00, o TCE realiza o lançamento do Índice da Efetividade da Gestão Municipal e Estadual (IEGM), que será apresentado pelo Presidente do Comitê de Gestão Estratégica, Conselheiro Sidney Beraldo, e por técnicos da Diretoria da Audesp. O evento é voltado para gestores, dirigentes e agentes políticos.

Na sede da Escola Paulista de Contas Públicas, em São Paulo, no dia 16, das 10h00 às 12h00, e no dia 30, das 14h30 às 16h30, será realizado o curso ‘Explorando Recursos de TI: Criação de Questionários On-line’, voltado aos servidores do quadro do Tribunal. No dia 17, a EPCP realiza o curso de capacitação ‘Dicas para bem servir’, com 2 (duas) turmas, às 11h00 e às 16h00,  voltado para as servidoras que trabalham como copeiras.

Nos dias 20 e 23, das 9h00 até 13h00, acontece o workshop ‘e-TCESP’, que discorrerá sobre as funcionalidades e sistema de processo eletrônico do TCE paulista. Os eventos acontecerão no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Melo’, na capital.

No dia 29, das 15h30 às 19h00, e nos dias 30 e 31, das 9h00 às 17h00, e no dia 30, das 9h00 às 13h00 será promovido o curso ‘ O Poder das Câmaras Municipais – Módulo II- Processo Legislativo’ distribuídos por 91 polos de videoconferência em diversos municípios do Estado.

Ao final do mês, do dia 29 a 31, acontece o III Congresso Direito Administrativo, direcionado a operadores do Direito. O evento, das 9h00 às 17h00, oferecerá palestras e debates com autoridades e técnicos sobre diversos temas importantes, acontecerá no auditório nobre do TCE.

No dia 30, será realizado o segundo módulo do curso ‘O Poder das Câmaras Municipais – Processo Legislativo’, destinado a um público de Vereadores e servidores das Câmaras Municipais. As apresentações ocorrerão simultaneamente, das 9h00 às 13h00, por meio dos 91 (noventa e um) polos de videoconferência em diversos municípios do Estado.

Clique para acessar o calendário