Concretizando a cooperação que pautou o encontro entre o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Presidente do Tribunal de Contas, foi realizado na Escola de Contas Públicas do TCESP capacitação referente ao Controle Orçamentário e Financeiro, curso voltado ao efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Os Agentes da Fiscalização Financeira Rogério de Araújo, Sergio Kenji Nakamura e Elisane Dutra Rossi Cedano, da 9ª D.F., unidade responsável pela fiscalização da Secretaria da Segurança Pública, realizaram capacitação envolvendo matérias relativas ao controle orçamentário e financeiro da Polícia Militar, abrangendo temas como prestação de contas, licitações e contratos, dispensas e inexigibilidades e despesas sob o regime de adiantamento.
O curso, que se realiza nos dias 29 e 30 de agosto, trata de conferir conteúdo prático e pedagógico, com abordagem destinada a orientar os participantes no desenvolvimento de suas atividades funcionais relacionadas às demandas do Tribunal, mediante comentários à Jurisprudência e utilização das diversas ferramentas e aplicativos disponíveis.
O Diretor Titular da 9ª DF, Eduardo Paravani participou da abertura do evento, destacando as modificações decorrentes do Processo Eletrônico, em vigor desde janeiro deste ano.
Presentes 78 (setenta e oito) participantes nesta oportunidade, capacitação idêntica está prevista para ocorrer, também, nos dias 27 e 28 de setembro próximo.