05/08/13 –SÃO PAULO – Divulgar o cronograma de cursos do segundo semestre e apresentar as funcionalidades do Sistema Audesp de Auditoria do TCE paulista. Foi com este objetivo que a Coordenadora da Escola de Contas Públicas (ECP), Silvana de Rose, e o Agente da Fiscalização Financeira, Paulo Massaru, participaram do evento, às 14h00, durante a realização da 11ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas paulista.

A coordenadora da ECP falou sobre o papel da Escola de Contas, desde sua fundação, em maio de 2006, até a inauguração da primeira subsede, localizada na Unidade Regional de Araraquara (UR-13), no dia 01-08. O catálogo de cursos do segundo semestre pode ser acessado através do link http://www4.tce.sp.gov.br/ecp/content/cursos-e-eventos.

Dentre as ações educacionais, a ECP atua nas áreas de capacitação, aperfeiçoamento, treinamento dos servidores e jurisdicionados, realizando diversas atividades como seminários, palestras, conferências, cursos de extensão de modo presencial e/ou virtual e curso de especialização em nível de Pós-graduação.

Paulo Massaru, o Agente da Fiscalização Financeira do TCE, discorreu sobre as funcionalidades do Portal do TCE paulista, destacando importantes áreas como o Portal do Cidadão, Processo Eletrônico, Acompanhamento Processual e o último avanço implantado na Casa que é o sistema de peticionamento eletrônico.

Membro da Diretoria da Audesp (Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), o palestrante, aplaudido no final,  falou sobre as funcionalidades dessa ferramenta desde sua implantação, em janeiro de 2008. Segundo ele, o sistema tornou mais fácil detectar irregularidades na Administração e facilitou a principal atividade-fim do órgão, que é a fiscalização das contas públicas. Para saber mais sobre o Audesp basta acessar http://www4.tce.sp.gov.br/audesp.