30/01/2014 – SÃO PAULO – Lançado há duas semanas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Índice Governança de Tecnologia de Informação no Estado, o I-GOV, já conta com a adesão de prefeituras paulistas que começaram a enviar dados colhidos através de questionário elaborado pela Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp).

Mesmo sendo opcional o preenchimento referente aos dados de 2013, 18 (dezoito) Prefeituras já disponibilizaram informações referentes ao comportamento do gestor municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática. O índice demonstrará o conhecimento dos recursos de informática pelas Prefeituras.

Segundo a Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), o objetivo é traçar um painel do uso da Tecnologia de Informação nas administrações municipais e apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), e demais entes de controle social, de modo a evidenciar os acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

A partir de 2015, caso alguma prefeitura não queira preencher o questionário, receberá uma declaração negativa nesse sentido – o que implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual.  Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos basta acessar o sistema Fale Conosco pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/content/fale-conosco-audesp.