07/08/13 - SÃO PAULO - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, ao encerrar os trabalhos da 11ª edição da Semana Jurídica, enalteceu a qualidade das palestras e o tema desenvolvido, que versou a respeito dos Marcos da Administração Pública: 25 anos da Constituição, 20 anos da Lei de Licitações e os 40 anos de fundação do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Decano da Corte de Contas paulista, o Conselheiro Roque Citadini disse que a Semana Jurídica teve sucesso em sua décima primeira edição. "Foi um evento de grande participação de público e que contou com bons expositores e temas. Pudemos, durante os tres dias , debater assuntos de grande relevância para a administração pública e sociedade", avaliou o Presidente.

Para o Presidente, a esta edição , como nos anos anteriores, reforçou conhecimentos, apontando tendências, enfim, reciclando os que se dispuseram a assisti-la, de advogados militantes a funcionários da Casa e de outros órgãos da Administração.

A Semana Jurídica, que teve início na segunda-feira (5/8), reuniu, durante os três dias de debates, advogados, servidores publicos, juristas, estudantes e membros de outros Tribunais de Contas, e demais interessados. As palestras, transmitidas ao vivo pela Internet através do Portal do TCE, aconteceram no plenário nobre 'Professor José Luiz de Anhaia Mello', e simultâneamente em telões instalados nos auditórios da Escola de Contas Públicas e Genésio de Almeida Moura.

No primeiro dia, o advogado e professor de Direito, Alexandre de Moraes, abordou o tema ‘25 anos da Constituição Federal’. Na terça-feira (6/8), o advogado e especialista em Direito, Wladimir Antonio Ribeiro, apresentou a palestra ‘Resíduos Sólidos – Desafios Atuais’. Durante a tarde, após cerimônia solene em comemoração aos 40 anos do Instituto Rui Barbosa, o Economista e Consultor Raul Velloso, desenvolveu o tema ‘O papel dos Tribunais de Contas no Desenvolvimento'.

Na quarta-feira (7/8), último dia de realização do evento, o magistrado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, José Mauricio Conti falou às 10h00 sobre a ‘Reforma orçamentária e a cultura da performance no Brasil’. A palestra de encerramento ficou a cargo do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, cuja conferência teve como tema 'O Advogado e a Administração Pública’.