08/09/2020 – SÃO PAULO – Com o objetivo de instruir os entes jurisdicionados sobre as ações e o transparente uso dos recursos públicos no enfrentamento da calamidade decorrente da pandemia da COVID-19, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) adotou uma série de medidas que levam em consideração a sua missão de fiscalizar e orientar. O fato, que marcou o primeiro semestre de 2020, é um dos destaques da edição nº 146 da Revista do TCESP.

Editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada pelo Conselheira Cristiana de Castro Moraes, a Revista destaca os principais acontecimentos, notícias e atividades afetas à Corte de Contas paulista nos seis primeiros meses do ano e está disponível para leitura e download no link https://bit.ly/2R7OBPK

Como destaque, a edição traz um especial sobre a COVID-19, com as medidas preventivas adotas pela Corte de Contas paulista, desde a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as ações elaboradas junto ao Estado, aos Poderes, aos órgãos e aos municípios para o enfrentamento da situação de calamidade pública que se impôs.

. Editorias

A revista nº 146 traz ainda informações sobre o ‘Painel da Saúde’, ferramenta lançada pelo TCESP que possibilita obter dados sobre o atendimento nos hospitais públicos de todo o Estado de São Paulo e ter um panorama acerca da assistência prestada aos cidadãos; atualizações do ‘Painel Rio Tietê’, que propicia monitorar como estão sendo destinados os recursos públicos na despoluição do leito do rio; e detalhes sobre o trabalho de auditoria e de fiscalização em obras, a exemplo da Linha 15-Prata do Metrô.

Ganhou também destaque na edição a realização do 24º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal de Fiscalização (CAAPEFIS). Com três dias de atividades, que englobaram palestras, exposições e debates, o evento promovido anualmente pelo Tribunal reuniu mais de 600 servidores que puderam atualizar os conhecimentos acerca das competências e das atribuições da Corte paulista.

Disponível na versão digital, a Revista do TCESP é direcionada aos entes fiscalizados municipais e estaduais e veicula a participação dos integrantes da Corte em encontros, congressos e eventos, bem como a realização de cursos, oficinas, workshops e palestras oferecidos com a participação de servidores, jurisdicionados e da sociedade.

Além disso, traz a publicação de artigos produzidos por servidores da Casa, e também a íntegra de votos que foram objeto de destaque durante as sessões de julgamento.

Clique para ler e/ou fazer download