O conselheiro Antonio Roque Citadini é o novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A posse ocorreu nesta quarta-feira (30/1), ás 11h, na sala da Presidência, e contou com a presença dos demais conselheiros, representantes dos diversos setores da Casa e servidores. Eleito pelo plenário em dezembro passado, Citadini sucede o conselheiro Renato Martins Costa que presidiu o órgão no período de 2011/2012.
Decano dos conselheiros, Antônio Roque Citadini está no Tribunal de Contas paulista desde abril de 1988. Foi presidente durante três mandatos (1991, 1998 e 2007) e participou, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como vice-presidente e corregedor. 
Para esta próxima gestão também foram empossados o vice-presidente e o corregedor da Corte de Contas paulista. O conselheiro Robson Marinho foi reconduzido à vice-presidência, enquanto que a corregedoria ficará a cargo do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.
O novo presidente agradeceu seus pares de plenário pela confiança e destacou que se dedicará – com muito empenho e seriedade -, para fortalecer, ainda mais, a fiscalização e acompanhamento das administrações e órgãos públicos, trabalhar no combate ao desperdício do dinheiro público, e aproximar e estabelecer fortes laços entre a instituição e sociedade.