Orientar e disponibilizar informações para o cumprimento das regras que disciplinam a prestação de contas na gestão pública. É com este propósito que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá palestras no sentido de nortear os novos gestores municipais - prefeitos eleitos e reeleitos - a respeito dos procedimentos que devem ser adotados para uma eficiente prestação de contas nas administrações.
Segundo o Comunicado nº 39/2012 expedido pela Secretaria Diretoria Geral do TCESP e publicado no Diário Oficial do Estado, estão programados dois encontros – um próximo à capital e outro no interior – que abrangerão todos os municípios jurisdicionados das 18 unidades regionais e da Grande São Paulo. A participação é gratuita e independe de prévia inscrição. Os eleitos ou reeleitos poderão estar acompanhados por 1 (um) assessor.
O primeiro encontro é destinado aos municípios que integram a região da Grande São Paulo, Litoral e as unidades regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba, Registro, São José dos Campos e Guaratinguetá. O evento ocorrerá no próximo dia 28 de novembro, às 15h00, em Barueri, distrito de Alphaville, no Centro de Eventos Rio Negro, localizado na Alameda Rio Negro, 585.
A segunda palestra acontecerá em São José do Rio Preto no dia 6 de dezembro, às 10h00, e contará com a participação das cidades jurisdicionadas que compõem as unidades regionais de Bauru, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Ituverava, Andradina, Adamantina, Araras, Presidente Prudente, Fernandópolis e Araraquara. O encontro acontecerá no Teatro Paulo Moura, localizado na Avenida Duque de Caxias.
Clique aqui para ver a íntegra do comunicado