TCESP disponibiliza nova ferramenta no Sistema de Processo Eletrônico

 

30/01/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo disponibilizou aos usuários do Processo Eletrônico (e-TCESP) uma nova ferramenta que torna mais fácil a utilização do sistema. Denominada de ‘Resultado de Decisão’, a inovação permite uma consulta mais ágil e objetiva de todas as decisões proferidas pela Corte paulista, sejam elas monocráticas ou colegiadas.

Desenvolvida pela equipe do Centro de Gestão do e-TCESP, a funcionalidade possibilita que os resultados dos julgamentos sejam registrados nos autos eletrônicos em campo específico e estruturado, proporcionando pesquisas mais detalhadas, inclusive aquelas relacionadas aos Exames Prévios de Edital.

A ferramenta permite ainda que sejam efetuados levantamentos estatísticos mais precisos e abrangentes, uma vez que os resultados passam a ser organizados em tabelas processuais padronizadas, de acordo com a natureza das matérias em julgamento.

“Esse é um passo a mais que se dá no Sistema de Processo Eletrônico, tendo em vista que a utilização dessa ferramenta ficará mais fácil e proporcionará uma fonte ampla de consulta e de elaboração de relatórios e estatísticas que antes não estava disponível. Com essa implantação, a pesquisa ficará facilitada”, afirmou o Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa.

Em operação desde 2011, quando iniciou sua fase de testes, com implantação definitiva em janeiro de 2012, o Sistema de Processo Eletrônico permite que os usuários e partes interessadas acessem remotamente os autos – 24 horas por dia por meio da internet – bastando efetuar o login pelo link https://e-processo.tce.sp.gov.br/e-tcesp.